© 2018 by S & PAZOZZOO. All rights reserved.

Para anúncios, reclamações e outras questões, contacte:

contacto@noivachoque.co.mz

* A Noiva - choque não se responsabiliza por nenhum fornecedor anunciado neste website, sendo o seu papel meramente relacionado à publicidade e/ou comunicação entre usuários do website e serviços anunciados.

"Partilhar é se importar."

-Dicas para noivas-

Tipos de véu de noiva

Apesar de originalmente o véu ter surgido para literalmente esconder a noiva do noivo segundo a história, hoje em dia eles são usados como acessórios e escolhidos por muitas noivas para complementar o traje do casamento. Existem também vários tipos de véus que se diferenciam no comprimento, material ou maneira de usá-los. Veja abaixo.

 

1. Véu tradicional

Também chamado de catedral, este é o véu das princesas que pode ter muitos metros (o da Princesa Diana tinha 10 metros). É um véu que apesar de longo é simples, sem bordados e brilhos, é muito elegante e pode combinar com vários tipos de vestidos, desde que sejam longos. Por ser muito longo, é retirado logo após a cerimónia religiosa/civil.

 

2. Véu ponta de dedo

É um véu de comprimento médio, indo aproximadamente até a cintura-anca. É uma boa alternativa para quem quer um véu com alguma "presença", mas não quer um véu tão longo como o catedral. Também combina com vários tipos de vestidos longos, mas fica especialmente bem com aqueles tipo princesa.

 

 

3. Véus curtos

Tem vários tamanhos, especificamente até o cotovelo, ombro ou restrito a cabeça (voilette). Os até o ombro e cotovelo, se forem mais volumosos e tiverem mais detalhes, ficam bem com vestidos mais justos e simples. O voilette combina bem com estilos vintage e contemporâneos e também pode ser usado pelas mães dos noivos e madrinhas.

 

4. Mantilha e véu com barra

A Mantilha é um véu da tradição espanhola, com bordados ao longo da sua barra ou circunferência. Fora desta tradição e inspirado nela, existem os véus com barra que são véus com bordados ou renda e/ou outros detalhes, parecidos com mantilhas e que muitas vezes apresentam o mesmo bordado do vestido. Podem ser usados de várias maneiras.

 

5. Véu drop

Se calhar o mais tradicional de todos, é aquele que cobre a noiva. Pode ser uma mantilha ou não. É usado nas cerimónias religiosas como a do Nikah (casamento muçulmano, onde é chamado de Orni) e outros. É um véu que tem o propósito de ser retirado pelo noivo após a oficialização do casamento.

 

 

E como usar o véu?

Existem algumas maneiras de fazê-lo. Veja este vídeo do Youtube.

 _________________S

 

Gostou do artigo? Deixe um comentário!

Veja forncedores de vestidos e véus aqui: VESTIDOS

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Upload
Max File Size 15MB
Please reload