© 2018 by S & PAZOZZOO. All rights reserved.

Para anúncios, reclamações e outras questões, contacte:

contacto@noivachoque.co.mz

* A Noiva - choque não se responsabiliza por nenhum fornecedor anunciado neste website, sendo o seu papel meramente relacionado à publicidade e/ou comunicação entre usuários do website e serviços anunciados.

"Partilhar é se importar."

-Dicas para noivas-

Mitos sobre noivas e casamentos

Os casamentos estão cheios de rituais e muitos deles baseados em práticas muito antigas que já não existem actualmente. Mas apesar de muitas dessas coisas não fazerem sentido para a maioria de nós, a superstição, facto de terem se tornado hábito e por deixarem o casamento mais "cerimonioso", faz com que tenham sobrevivido até hoje. Veja alguns costumes muitos frequentes em casamentos que são mitos.

 

 

1. a Noiva só pode usar branco.

Há muitos muitos anos atrás, as noivas casavam-se com vestidos de qualquer cor e o branco não era uma imposição. Foi depois de ser usado pela Rainha Vitória em 1840 que o vestido de noiva branco se tornou uma tendência na época e persiste na cultura ocidental até hoje. Mas em muitas culturas orientais as noivas usam vermelho e não há nenhuma regra que impeça qualquer noiva de usar qualquer outra cor.

 

2. Noiva não pode usar batom vermelho.

Muitas noivas têm receio de usar maquilhagem mais "ousada" pois existe uma noção geral que a noiva deve ter um ar angelical, por isso acabam usando uma maquilhagem leve com cores neutras. Mas, mais uma vez, não há regras para esta questão  e a noiva deve usar aquilo em que se sinta mais confortável.

 

3. A noiva tem que atrasar.

Infelizmente o atraso já se tornou cultural no nosso meio e quem já foi à um casamento sabe que o principal exemplo disto é nesse evento. A começar pela chegada da noiva, os atrasos num casamento podem arrastar-se por horas e já é prática que a noiva chegue "pelo menos 30 minutos depois". Mas essa é uma prática infeliz. Primeiro, porque é desrespeitoso para com os convidados que organizam o seu dia para chegar cedo. E depois, porque encurta a festa, uma vez que há vários salões de festas que tem horário de término. Não atrase! Quem realmente importa estará no seu casamento na hora certa.

 

4. O noivo não pode ver a noiva no dia anterior ao casamento ou o vestido da noiva.

Bem, este é o maior mito de todos. É "sabido" que se o noivo vê a noite antes do casamento, traz má sorte para o casamento. Entretanto, a origem deste mito nada tem a ver com sorte, mas com o facto de antigamente nos casamentos arranjados em que os noivos não se conheciam, a noiva ser completamente escondida do noivo pelo medo de que se ele a visse, desistisse do casamento. Mas quem quer testar a sorte? Além disso, é um ritual que deixa os noivos com uma ansiedade boa antes do casamento.

 

5. Os noivos devem ser os primeiros a sair da festa.

No passado, quando os casais não namoravam e não se conheciam antes do casamento, a noite do casamento significava a primeira noite que eles passavam juntos e o primeiro momento íntimo. Portanto, eles não tinham tanto interesse na festa quanto em se conhecerem e por isso saiam mais cedo para "consumar" o casamento. Hoje em dia, não é costume que os noivos não se conheçam antes do casamento.

 

6. A noiva deve atirar o buquê e a mulher que o segura será a próxima a casar.

Apesar de já estar mais do que comprovado que este ritual é um mito, não há casamento que não acabe com este momento. Ele surgiu quando, novamente, há muitos anos atrás, acreditava-se que tocar a noiva ou o seu buquê trazia sorte em geral. Foi para evitar que fossem constantemente tocadas durante o casamento que as noivas começaram a atirar os seus buquês, dando uma oportunidade para fugirem (literalmente) para o carro na hora da saída. Mais tarde, a tradição evoluiu para "aquela que apanhar o buquê será a próxima a casar", apesar de quase nunca isso acontecer.

 

____________________S

Veja como organizar um casamento aqui: ORGANIZAÇÃO

 

Conhece outros mitos? Deixe um comentário.

Se quiser concorrer à uma maquilhagem da Vênus Beauty & Makeup para o Dia Seguinte do casamento, deixe um comentário dizendo o seu mito favorito e porquê e vá para o Facebook ou Instagram ver os próximos passos!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Upload
Max File Size 15MB
Please reload