© 2018 by S & PAZOZZOO. All rights reserved.

Para anúncios, reclamações e outras questões, contacte:

contacto@noivachoque.co.mz

* A Noiva - choque não se responsabiliza por nenhum fornecedor anunciado neste website, sendo o seu papel meramente relacionado à publicidade e/ou comunicação entre usuários do website e serviços anunciados.

"Partilhar é se importar."

-Dicas para noivas-

Tipos de buquês de noivas

Uma das tradições mais antigas na história dos casamentos e comum à muitas culturas, é o bouquet ou buquê da noiva. Este surgiu na Grécia e inicialmente era composto por ervas e alho para espantar o "mau olhado" e trazer boa sorte para a noiva. No caminho para a igreja, outras flores eram presenteadas à noiva e acrescentadas ao buquê. Mais tarde o buquê evoluiu para o arranjo de flores que conhecemos hoje. Veja abaixo alguns tipos de buquês que selecionamos e quando usá-los.

 

1. Buquê redondo

Com certeza um dos mais populares, pela sua versatilidade em se poder usar vários tipos de flores e de poder-se assim usar em diversos temas, do clássico ao vintage. As rosas de quaisquer cores combinam muito bem com este tipo de buquê, mas outras flores como margaridas, cravos, lírios, girassóis, peónias, gipsofilas também ficam óptimas.

 

2. Buquê cascata

Também conhecido como buquê cachoeira ou "o buquê da Princesa Diana" é aquele em que as flores caem como um cacho de uvas. Este é um buquê mais elegante e, por ser longo e volumoso, pode parecer muito grande se a noiva for "pequena". Portanto, para casamentos clássicos e românticos são óptimas escolhas.

 

 

3. Buquê em taça

Como o nome diz, é o buque que o formato parece uma taça. Às vezes é difícil diferenciar do buquê redondo. Também varia dependendo da sua composição, sendo que os buquês que têm um tipo só de flores são mais elegantes. Para este tipo sofisticado de buquê o ambiente deve ser bastante elegante.

 

 

4. Buquê ramalhete

Já esteve mais em alta, mas actualmente é quase totalmente reservado para as damas-de-honra. Entretanto para casamentos muito simples como o na praia são muito apropriados, pois combinam com o resto do traje da noiva e a decoração que também são simples.

 

 

 

5. Buquê assimétrico

O buquê "desorganizado" é aquele que tem muitas folhas, vários tipos de flores e que combina bem com casamentos rústicos ou boémios. O único cuidado a se ter neste buquê é o de se tentar manter o vestido mais simples de forma a não criar um "look" muito confuso.

 

 

6. Buquê artificial

Pode ser de qualquer tipo e substituir o buquê natural, mas também pode ser usado como o segundo buquê, aquele que será atirado pela noiva. Pode ter pérolas, pedras, correntes, conchas e diferentes tecidos. A atenção para os buquês artificiais deve ser feita em relação à sua qualidade. Só porque é artificial, não significa que não deva ser igualmente caprichado, muito pelo contrário.

 

__________________________________S

Veja fornecedores de bouquets aqui: Bouquets

 

Gostou do artigo? 

Se quiser ganhar um buquê da M. Sales, diga qual é o seu tipo de buquê preferido nos comentários e vá para o Instagram ou Facebook ver os próximos passos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Upload
Max File Size 15MB
Please reload