© 2018 by S & PAZOZZOO. All rights reserved.

Para anúncios, reclamações e outras questões, contacte:

contacto@noivachoque.co.mz

* A Noiva - choque não se responsabiliza por nenhum fornecedor anunciado neste website, sendo o seu papel meramente relacionado à publicidade e/ou comunicação entre usuários do website e serviços anunciados.

"Partilhar é se importar."

-Dicas para noivas-

Temas de casamento

Se você já é da casa então sabe que uma das coisas que mais falamos é da importância de se ter um tema de casamento. Este nada mais é do que um guia para as escolhas a serem feitas na organização do casamento. Imagine ter que escolher as flores, as cores da decoração, o vestido da noiva, os vestidos das damas, os convites e muitas outras coisas sem ter uma bússola que aponta para a decisão mais apropriada? Entretanto, nada impede a criatividade e a oportunidade de se misturar dois ou mais temas. Mas mesmo nesses casos, é necessário que haja alguma ordem para que o produto final seja harmónico. Veja abaixo a descrição de alguns temas para se informar e inspirar.

 

Clássico elegante

Este é um tema popular e que nunca sai de moda. A elegância é o ponto importante neste estilo, com o uso de metais e cristais, toalhas de linho, espelhos, vidros. Para este estilo, a variação de cores é limitada e o monocromático cai muito bem. As flores também são de um ou dois tipos e combinam com as cores do resto da decoração. A palavra chave é sofisticação.

 

 

Real

Todos estamos familiarizados com este estilo e provavelmente é o desejo inconsciente de toda a noiva querer se casar como uma princesa. O tema real é um tema clássico com muita pomposidade. Rendas, cadeiras estofadas, arranjos florais enormes, castiçais e velas...a ideia é criar um conto de fadas. Normalmente as cores usadas são o doirado, o vermelho e o branco.

 

 

 

Romântico

Não tem como errar neste estilo. É o tema que grita "amor", uma versão delicada e florida do tema clássico. Convites com flores, arranjos de flores em todos os cantos do salão, pétalas como tapete de entrada, velas, mensagens românticas. Pode misturar tipos de flores, cores ou manter tudo muito simples, mas sempre com um toque romântico, portanto cor-de-rosa, lilás e vermelho são as cores preferidas.

 

 

Rústico

Neste tema ou estilo o casamento tem um aspecto "campestre", pois os seus principais elementos são plantas, troncos e outros elementos da terra. As cores devem ser suaves para amenizar o aspecto grosseiro do castanho da natureza. Combina muito com casamentos ao ar livre e também pode ser misturado com outros temas para dar um aspecto mais elegante.

Vintage

Neste tema, a ideia é provocar um sentimento de nostalgia. Vintage significa a referência de elementos antigos, normalmente entre os anos 20 e 60. Portanto, para fazer esta decoração deve-se usar artigos que provavelmente viamos nas casas dos nossos avós. Este tema é muito compatível com outros temas como o romântico ou até mesmo rústico, para deixá-lo mais delicado.

 

Tropical ou praia

Outro tema que não sofre com o andar dos anos é o tropical. Este estilo exige pouco da decoração, pois os seus principais elementos encontram-se na natureza. As cores suaves são óptimas escolhas aqui também para não ofuscarem a beleza da praia, mas se quiser usar outras cores mais ousadas, use-as em pequenas quantidades.

Boho

Este estilo é inspirado na cultura boémia e representa um tema mais livre e artístico, oposto ao estilo clássico. Não existem muitas regras, tem alguma semelhança ao estilo hippie, mas com menos variação de cores. No estilo boho o que importa é a criatividade e a auto-afirmação, por isso traga diversos elementos com estilos diferentes ou vários tipos de flores e não se preocupe com a sofisticação.

Hobbies

É sempre divertido quando vamos à um casamento onde os noivos se inspiram em alguma actividade que gostem e decoram o casamento à volta disso. Qualquer situação onde se tente levar os convidados para uma brincadeira de “faz-de-conta” vale muito a pena. Além disso, é uma oportunidade para ser criativa e original.

_________________________S

 

Veja fornecedores de decoração aqui: DECORAÇÃO

 Gostou do artigo? Diga qual é o seu tema preferido!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Upload
Max File Size 15MB
Please reload