© 2018 by S & PAZOZZOO. All rights reserved.

Para anúncios, reclamações e outras questões, contacte:

contacto@noivachoque.co.mz

* A Noiva - choque não se responsabiliza por nenhum fornecedor anunciado neste website, sendo o seu papel meramente relacionado à publicidade e/ou comunicação entre usuários do website e serviços anunciados.

"Partilhar é se importar."

-Dicas para noivas-

O guia rápido do casamento na praia

Esta semana recebemos a mensagem de uma seguidora a seguir: 

"Boa tarde. Eu vou me casar na praia, mas estou com dificuldades em escolher a roupa das minhas protocolos. Podiam ajudar com alguma sugestão?"

Entretanto resolvemos fazer um artigo inteiro sobre "Casamento na praia" com algumas sugestões que quiçá possam ajudar mais pessoas. Esperamos que gostem!

 

1. Decoração

Quando pensamos em casameto na praia a primeira coisa que nos vem à mente é um monte de cadeiras brancas alinhadas e um altar igualmente branco no fim dum corredor decorado com flores brancas! E a razão de esta ser a decoração de 99% dos casamentos na praia é muito válida. Branco é a cor eleita na maioria dos casos porque a praia remete um ambiente de pureza e paz, além da simplicidade do branco complementar e até realçar as cores da natureza à sua volta. 

Mas existem outras cores apropriadas para o casamento na praia, desde que respeitem as mesmas qualidades do branco já referidas ou, caso não, em quantidades muito moderadas. Não tenha meda de explorar o amarelo, verde, azul, caqui e outras cores mais ousadas.

 

Cortesia de: Fotógrafo Álvaro Bambia 

 Cortesia de: Fotógrafo Álvaro Bambia

 Cortesia de: Amor Amor Fotografia

 Cortesia de: Fotógrafo Álvaro Bambia

 Cortesia de: Fotógrafo Álvaro Bambia

 Decoração: Laços Eternos

 Decoração: Laços Eternos

 Decoração: Laços Eternos

 Decoração: Laços Eternos

 

 

 

2. Roupa

 

Uma particularidade do casamento na praia é a indumentária. Este casamento, diferente de muitos outros temas, tem o seu dresscode bem casual. A roupa deve ser suficientemente fresca por causa do calor (por isso o branco é a melhor opção, mas também podemos usar outras cores claras) e os sapatos rasos por causa da areia.

O mesmo princípio se aplica ao vestido da noiva, aos traje do noivo e às roupas das damas. Tecidos com renda ou crochê também são muito usados. Muitas vezes esses trajes podem ser vistos como "simples demais" no nosso meio, mas essa impressão tende a diminuir à medida que as pessoas se sentem mais acostumadas aos casamentos na praia.

 Cortesia de: Fotógrado Álvaro Bambia

 Cortesia de: Amor Amor Fotografia

 Cortesia de: Amor Amor Fotografia

 Cortesia de: Fotógrafo Álvaro Bambia

 

 

 

3. Entretenimento

Se estiver a organizar um casamento na praia é recomendável que use essa oportunidade e explore o ambiente ao máximo. Um "lual" com música à volta da fogueira é uma boa opção para criar um ambiente íntimo e especial que tornará o seu casamento inesquecível. Música ao vivo é bom em qualquer casamento, mas na praia é a cereja no topo do bolo.

Outra opção a considerar são áreas de jogos ou actividades diversos que possam entreter os convidados e fazê-los explorar o maravilhoso espaço ao redor.

 

4. Brindes e agrados

Outra maneira de deixar os seus convidados mais felizes e o ambiente descontraído é oferecendo alguns agrados, como por exemplo protetor solar, muito líquido em vários lugares de fácil acesso, sombreiros, chapéus, cangas, chinelos...enfim, esses detalhes mostrarão que realmente pensou com carinho no bem-estar de cada convidado.

 Cortesia de: Amor Amor Fotografia

 Decoração: Laços Eternos

 

________________________________________________S

 

Veja como organizar um casamento aqui: ORGANIZAÇÃO

Gostou do artigo? Deixe um comentário!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Upload
Max File Size 15MB
Please reload