© 2018 by S & PAZOZZOO. All rights reserved.

Para anúncios, reclamações e outras questões, contacte:

contacto@noivachoque.co.mz

* A Noiva - choque não se responsabiliza por nenhum fornecedor anunciado neste website, sendo o seu papel meramente relacionado à publicidade e/ou comunicação entre usuários do website e serviços anunciados.

"Partilhar é se importar."

-Dicas para noivas-

O verdadeiro significado do casamento

Já parou para pensar no significado do casamento? Parece uma pergunta com uma resposta óbvia como “claro”, mas depois que realmente pensamos na resposta...o que é que significa casar?

 

 

Casar é um compromisso e não um status do facebook ou do BI

Sendo assim, podemos casar e não estar casados. Podemos estar legalmente comprometidos com alguém, mas emocionalmente desconexos. O atestado de casamento não é o efectivador de um casamento, apenas um papel. Para sermos casados temos que fazer um compromisso ainda maior do que este. Um compromisso pessoal, íntimo, emocional e transcendental (para mim todas estas palavras são sinónimas).
Não deixemos que o papel nos traga satisfação plena, pois isso é distorcer o real propósito deste acto tão bonito. Não acreditemos que o papel miraculosamente transformará a relação e nos tornará leais e fieis, pois isso não acontece. O papel é só um papel, não uma varinha mágica.

 

Casar é quando o casal constitui casa

A família é o pilar da sociedade.

Todos já ouvimos essa expressão, mas poucos entendemos o seu real significado. Esta é uma frase muito importante. Imagine uma sociedade sem famílias. Onde não há compromissos, onde pais não precisam se preocupar com o futuro dos seus filhos, e os filhos não precisam cuidar dos seus pais na velhice. Não é preciso imaginar muito porque é possível observar estes comportamentos em muitas sociedades. Sociedades em que os idosos morrem sozinhos em apartamentos onde seus corpos ficam um mês inteiro antes de serem descobertos.

 

A verdadeira escola está em casa

É no seio familiar onde se transmitem valores e o casamento é o marco do início deste seio. Uma sociedade sem valores sucumbe ao caos. São os nossos pais quem deve ensinar educação cívica. É com eles que devemos aprender a conviver, respeitar, amar e cuidar. Se não tivermos um ambiente de amor e respeito, não os vamos aprender, tão simples quanto isso.

 

(co)Vivendo e aprendendo

Sobretudo, o casamento é uma oportunidade para aprendermos em conjunto, caminharmos na "estrada da vida" dividindo as nossas alegrias, frustrações e banalidades. É ter o nosso melhor amigo sempre ao lado, alguém que agregue valor à nossa vida, que nos traga evolução como ser humanos. Ser casado é aprender a pensar em conjunto e às vezes a pôr os nossos interesses em segundo plano. É aprender que para sermos bem ouvidos não precisamos levantar a voz. É aprender a partilhar, a comunicar, a respeitar, a cuidar, a elevar o próximo e outras incontáveis lições que nos tornam melhores indivíduos dentro das nossas sociedades e do Universo.

____________________S

 

Veja como organizar um casamento aqui: ORGANIZAÇÃO

Gostou do artigo? Deixe um comentário!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Upload
Max File Size 15MB
Please reload