© 2018 by S & PAZOZZOO. All rights reserved.

Para anúncios, reclamações e outras questões, contacte:

contacto@noivachoque.co.mz

* A Noiva - choque não se responsabiliza por nenhum fornecedor anunciado neste website, sendo o seu papel meramente relacionado à publicidade e/ou comunicação entre usuários do website e serviços anunciados.

"Partilhar é se importar."

-Dicas para noivas-

O penteado perfeito (com Daisy Mogne)

Como noivas, nós queremos estar deslumbrantes e fazer escolhas absolutamente certeiras. O penteado é um dos principais componentes para atingir esse objectivo. Então, como fazer a escolha de um penteado que não só seja lindo, mas que também seja adequado? Para respondermos a essa pergunta pedimos ajuda a Hairstylist Daisy Mogne que tem mais de 9 anos de experiência e com mais de 400 noivas na sua bagagem.

 

    1. O que levar em consideração na hora de escolher um penteado?

Segundo Daisy,  "o melhor penteado para cada pessoa é o que se adeque melhor ao seu rosto...", mas outros factores também devem ser tomados em consideração como "a roupa, os acessórios e a personalidade." Por exemplo, para rostos mais arredondados, penteados que alonguem o rosto como aqueles com a parte frontal mais alta ou mais soltos, podem ser a melhor a opção. Se o tema do seu casamento for mais descontraído, talvez um coque elegante não seja a melhor escolha e por aí vai. Por isso é importante ter um profissional que entenda estes detalhes e que a possa aconselhar.

 

 

    2. O que evitar?

Devemos evitar que a inspiração venha de um penteado feito num tipo de cabelo diferente do nosso, segundo a nossa Hairstylist. "Tente sempre encontrar algo feito num cabelo do mesmo tom e textura que o seu."

 

 

    3. O que nunca esquecer?

Não devemos esquecer que o dia do casamento é um dia longo e cansativo, por isso faça "algo que a deixe confortável". Penteados "muito pesados ou com ganchos muito apertados" podem transformar-se numa dor de cabeça.

 

     4. Como escolher um cabeleireiro?

É importante que antes de escolhermos definitivamente quem irá pentear-nos no grande dia, conheçamos o seu trabalho. Para isso podemos procurar por opiniões de outras noivas, por fotos em redes sociais, por websites ou então fazendo um teste com o próprio cabeleireiro. O último caso é sempre melhor porque será a avaliação mais concreta, terá a oportunidade não só de ver as habilidades técnicas do profissional, mas também do seu profissionalismo e sua relação com os clientes, o que é fundamental.

 

 

     5. Com quanto tempo de antecedência se deve fazer a marcação?

Para Daisy, a marcação deve ser feita "o mais cedo possível...". Não se esqueça que estes profissionais costumam ter um calendário muito apertado e assim não corre o risco de perder uma oportunidade ou de fazer tudo às pressas. No nosso calendário para 8 meses colocamos a marcação para o quinto mês (três meses de antecedência), mas evidentemente que pode ser feita antes.

 

      6. Quando se deve fazer o teste?

A nossa Hairstylist recomenda que o teste seja feito com dois meses de antecedência.

 

     7. Um último conselho!

"Algo que não se deve fazer é comparar! Nenhum profissional é igual à outro e a criatividade e a personalidade são coisas bastantes individuais." - Daisy aponta. Comparações de trabalhos deixam um ambiente pouco amigável e ninguém quer um cabeleireio mal disposto mexendo no nosso cabelo.

Além disso, "não esquecer que os profissionais são humanos, pessoas iguais a nós, que mesmo pagando por um serviço deve sempre haver respeito." Respeito nunca é demais.

 ________________________S

Veja fornecedores de beleza aqui: BELEZA

 

Gostou do artigo? Deixe um comentário!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Upload
Max File Size 15MB
Please reload