© 2018 by S & PAZOZZOO. All rights reserved.

Para anúncios, reclamações e outras questões, contacte:

contacto@noivachoque.co.mz

* A Noiva - choque não se responsabiliza por nenhum fornecedor anunciado neste website, sendo o seu papel meramente relacionado à publicidade e/ou comunicação entre usuários do website e serviços anunciados.

"Partilhar é se importar."

-Dicas para noivas-

Convites: o que escrever?

Os convites em Moçambique têm uma “norma” característica e diferente dos convites em muitos outros lugares. É relativamente comum verem-se erros em muitos convites, quer ortográficos ou de gramática, quer estruturais. É claro que não somos obrigados a seguir todos a mesma estrutura, mas é importante que haja clareza e coesão no seu convite. Abaixo consta uma estrutura padrão que aparece na maioria dos convites e que caso opte por ela corre menos riscos de produzir algo inadequado.

Além disso, é aconselhado que antes de imprimir os convites verifique se a gramática está correcta. Escreva primeiro o texto no Word ou peça à alguém competente para confirmar se não existem erros ortográficos, de pontuação ou de formas de tratamento. O convite é o primeiro contacto com o casamento que os convidados terão e receber algo que não foi cuidadosamente preparado pode deixar uma má impressão.

 

  • Cabeçalho

Não é mandatório, mas no início do convite pode ser colocada uma frase com uma mensagem romântica ou religiosa. Esta frase deve ser breve, ocupando duas a três linhas.

 

 

 

 

  • Nomes dos pais

A seguir colocam-se os nomes dos pais, pois estes são quem faz o convite aos convidados. No lado esquerdo ficam os nomes dos pais do noivo e no lado direito os nomes dos pais da noiva.

 

 

  • Primeiro corpo

Nesta parte escreve-se à quem se convida e para qual cerimónia, isto é, cerimónia civil, religiosa e/ou tradicional.

 

 

  • Nomes dos noivos

Os nomes dos noivos vêm a seguir, centralizados e destacados.

 

  • Segundo corpo

Aqui no segundo corpo colocam-se os dados do casamento: local, horário, data.

 

 

  • Rodapé

Enfim, no rodapé é importante especificar o número de convidados incluídos no convite e também é prudente indicar um meio para os convidados confirmarem a presença.

 

 

O convite inteiro:

 

_____________________S

Veja fornecedores de convites: CONVITES

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Upload
Max File Size 15MB
Please reload