© 2018 by S & PAZOZZOO. All rights reserved.

Para anúncios, reclamações e outras questões, contacte:

contacto@noivachoque.co.mz

* A Noiva - choque não se responsabiliza por nenhum fornecedor anunciado neste website, sendo o seu papel meramente relacionado à publicidade e/ou comunicação entre usuários do website e serviços anunciados.

"Partilhar é se importar."

-Dicas para noivas-

Como sobreviver à um casamento sem protocolos

Em Moçambique é quase regra que todo o casamento tenha protocolos e por uma razão bem plausível: eles facilitam muito no momento da procura do seu lugar num casamento. Porém, pode acontecer que não possa ou não queira que o seu casamento tenha protocolos e, nesse caso, gostaríamos de dar algumas dicas que podem ajudar nessas situações.

 
      1. Esquema de mesas

A maior dificuldade para encontrar o seu lugar num casamento é localizar a mesa. Principalmente em casamentos com uma enorme lista de convidados e, portanto, numerosas mesas. Muitas vezes acontece que até os próprios protocolos tem dificuldades em encontrar uma determinada mesa quando se baseiam apenas na memória fotográfica e ficamos às voltas no salão por alguns minutos. Porém, um método simples de eliminar este problema é colocando um esquema ou planta do salão de festas acessível para todos os convidados na entrada. Deste modo, cada um pode dirigir-se ao seu lugar sem ajuda.

 

 

 

      2. Identificadores de mesas

Com ou sem esquema de mesas na entrada, se o seu casamento tiver lugares marcados, as mesas devem estar identificadas. Assim, não só facilitará no momento da procura dos lugares, como também evitará trocas de lugares entre os convidados. É extremamente chato ter que tirar um convidado de um lugar para o outro, por isso todos os esforços para que se evite isso devem ser mobilizados.

 

 

 

      3. Identificadores de lugares

Se quiser ser ainda mais específica com a determinação dos lugares, como no caso de mesas muito extensas, então adopte os identificadores de lugares. Apesar de ser um trabalhado adicional para os fazer, o resultado final é que estes identificadores de mesa dão um toque muito elegante e atencioso para o casamento, sem contar que servem como uma lembrancinha do casamento para os convidados.

 

 

 

 

      4. Lugares livres

E, por fim, se não quiser lidar com a história toda de organização de mesas, lugares pré-definidos e distribuição de convidados, simplesmente não os faça! É comum em casamentos pequenos (menos de 100 pessoas) e em outros países que não hajam regras para a distribuição dos convidados nas mesas que cada convidado escolha onde se sentar e ao lado de quem. Esta "regra" é bastante útil para que as famílias dos noivos se conheçam e interajam, tornando o ambiente descontraído e amigável.

 

____________________________________S

Veja como organizar um casamento aqui: ORGANIZAÇÃO

Gostou do artigo? Deixe um comentário!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Upload
Max File Size 15MB
Please reload